
Mário Magno Ramos Brito nasceu em Ubá (MG), em 15 de abril de 1947. Filho de Mário Brito e Mirtes Galindo Ramos nasceu praticamente dentro do rádio, pois seu pai foi o fundador da Rádio Caratinga. A família se mudou para Belo Horizonte quando Mário tinha sete anos e estudou nos colégios Arnaldo e Anchieta. Casou-se com Valéria Grossi Brito, em 1977, e tem duas filhas, Patrícia Grossi Brito e Roberta Grossi Brito. Mário Brito é, na verdade, “Mários Britos”. O currículo extenso revela sua determinação profissional. É advogado, jornalista, técnico em segurança do trabalho, fez curso de extensão em marketing e educação física, é radialista, repórter esportivo, humorista e escritor. Ainda pretende fazer pós-graduação em Semiótica.
Iniciou no rádio como repórter de campo e setorista do América, na Rádio LBV. Trabalhou durante dez anos como comentarista e repórter do programa de TV "BH-Sports", veiculado na TV por assinatura. Posteriormente, apresentou um programa humorístico na Rede Mineira de Rádio, onde atuou também como setorista do Atlético. Trabalhou na Rádio Transamérica, no programa Galera Gol. Atualmente, é vice-presidente jurídico da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos de Minas Gerais (AMCE) e também faz palestras motivacionais e de relacionamento empresarial.
No início da vida profissional, trabalhou como professor de Educação Física no Colégio Anchieta, na Telemig e na Localiza e, quando resolveu investir na carreira de jornalista/radialista esportivo, devido ao seu espírito brincalhão e gozador, buscou o caminho do humor. Redator da página de humor Bola Murcha publicadas às segundas e sextas-feiras no jornal Super Notícia, do blog Bola Murcha, no Portal O Tempo – com média de 20.000 visitas por mês -, atua também em outros veículos impressos de comunicação, como as revistas Vert-news e VOX-Objetiva e Jornal da AMCE.
Mário Brito publicou o livro "As Melhores Piadas sobre Futebol – Frases, piadas e perguntas cretinas sobre futebol e outros esportes". Na obra, o autor brinca com nomes conhecidos do esporte brasileiro, jornalistas, radialistas, dirigentes e amigos. É o criador, ainda, da coleção de livros intitulada "Série para Zoar". A coleção é dividida em doze livros de 100 páginas cada, direcionada especificamente para brincadeiras com torcedores adversários: "Para Zoar Atleticano", "Para Zoar Cruzeirense", "Para Zoar Corintiano", "Para Zoar São Paulino", "Para Zoar Santista", "Para Zoar Palmeirense", "Para Zoar Gremista", "Para Zoar Colorado", "Para Zoar Flamenguista", "Para Zoar Tricolor", "Para Zoar Vascaíno", "Para Zoar Botafoguense" – em parceria com o antigo amigo e chargista Duke.
É o criador de vários personagens como Popó, Zé Garnizé, Dr. Coelho, Raposo, Kadiquim, Dico, Zébedeu, Chocolate, Ed Veras e Tatuzinho, presentes nos programas "Boa Tarde" e "Noite Livre" da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. Em apresentações pelo interior de Minas, os personagens Kadiquim e Popó estão sempre no palco, junto com o humorista Kaquinho Bigdog.
QUE MÁRIO?
